Política de Trocas e Devoluções
A política de trocas e devoluções abaixo está de acordo com o código de defesa do consumidor Lei 8078/90 na garantia da possibilidade de desistência da compra em um prazo de até 7 (sete) dias a serem contados a partir do recebimento do produto. Em caso de trocas por defeito de fabricação, o prazo para notificar a nossa loja é de 90 (noventa) dias conforme Artigo 18 do CDC corridos a partir do recebimento do produto. A partir da data de recebimento do produto, o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias para comunicar o seu direito de arrependimento conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor. Importante: O produto deverá ser devolvido a nossa loja em sua embalagem original e íntegra.
Quando da chegada do produto na loja web das essências a abertura do pacote recebido será analisado e nossa loja se reserva no direito de analisar e homologar ou não a troca ou devolução mediante as condições.
Caso estas condições não sejam preenchidas, a nossa loja não será obrigada a aceitar o cancelamento da compra ou a troca ocasional do mesmo. Nesse caso, a troca ou devolução do produto da compra não será aceita e em caso de o produto ser devolvido para a web das essências fora das condições detalhadas acima, será retornado ao consumidor no endereço de entrega (remetente) mediante a recusa do aceite da troca ou devolução, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado e arquivado.
PRODUTO AVARIADO OU COM MAL FUNCIONAMENTO
Em situações do produto apresentar qualquer sinal de avaria ou mal funcionamento, entre em contato com nossa loja pelo e-mail faleconosco@webdasessências ou por meio do nosso telefone: 1195778-4859. Em situações com ocorrências de avarias, solicitamos a descrição dos fatos e o envio de fotos para melhor entendimento da questão.
Nosso atendente irá sempre orientar sobre o envio do produto avariado para análise, seguindo o prazo já mencionado acima.
ENTREGA DIVERGENTE DO PEDIDO REALIZADO
Em casos de recebimento de pedido com produtos diferentes dos solicitados, entre em contato com nossa loja pelo e-mail: faleconosco@webdasessencias ou por meio do nosso telefone: 1195778-4859. Nossa atendente irá orientar sobre o envio do produto para análise, seguindo o prazo já mencionado acima.
ENTREGA NÃO REALIZADA OU ERRO NA ENTREGA
Nossos produtos são entregues por empresas terceirizadas, de acordo com a escolha do cliente no ato da compra. Em caso de o código de rastreio do envio constar situações como extravio, roubo, endereço não encontrado, etc, por favor, entre em contato com o nossa loja pelo e-mail: faleconosco@webdasessencias ou por meio do nosso telefone: 1195778-4859. Nossa atendente orientará sobre os procedimentos para envio de novo pedido ou reembolso do valor integral do pedido. Em caso de o endereço fornecido pelo cliente conter erros de digitação ou falta de informação para a realização da entrega, o cliente poderá optar por novo envio, porém arcando com as novas despesas relacionadas ao frete.
APENAS SERÃO RESSARCIDOS VALORES GASTOS COM TRANSPORTE EM CASOS DE:
1- Direito de arrependimento de compra no prazo de 7 (sete) dias corridos artigo 49 do código de defesa do consumidor.
2 - Reenvio decorrente de produto enviado equivocadamente (pedido divergente do realizado).
3 - Constatação técnica de avaria ou defeito.
DEVOLUÇÃO DOS VALORES
O reembolso dos valores será realizado pelo estorno da operadora de cartão de crédito (em caso de compras via cartão de crédito), depósito em conta (em caso de compras via boleto bancário), ou cupom de desconto no valor da compra anteriormente realizada (em ambos os casos).
PRAZO PARA DEVOLUÇÃO DOS VALORES
Em caso de pagamento com cartão de crédito: e valor estornado aparecerá em até duas faturas após a solicitação de estorno junto a operadora. Este prazo é exclusivamente de responsabilidade das operadoras financeiras e pode variar de acordo com a data de vencimento do cartão de crédito. Ressaltando que tais prazos são de total responsabilidade das operadoras envolvidas (operadora do cartão e de recebimento dos valores).
A responsabilidade da nossa loja é solicitar o estorno para as operadoras e comunicar o cliente sobre a realização da solicitação e interagir em caso de o cliente reportar no não recebimento do estorno no prazo máximo estabelecido por lei (até duas faturas).
Em caso de pagamento com boleto bancário ou pix: o estorno é feito em conta bancária em um prazo de até 10 dias úteis após a conclusão da devolução do produto. O pix deverá ser devolvido na mesma conta em que foi realizada a compra. Em caso de boleto bancário o reembolso será realizado em conta do mesmo cpf do comprador. Em caso de situações de pagamento de boleto e o pagamento for em conta de outro cpf, enviaremos um formulário de autorização que devera ser preenchido e assinado pelo cliente.
TROCAS E DEVOLUÇÕES EM LOJAS FÍSICAS
Em caso de devolução ou troca de produtos adquiridos na loja virtual, a manifestação de interesse de devolução ou troca deverá ocorrer diretamente no endereço de e-mail [email protected],br, conforme o Art. 49 do CDC, onde o consumidor pode desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto ou serviço, sempre que a compra de produtos ou contratação de fornecimento de serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Recomendações antes da compra de fragrâncias pela internet
Não aconselhamos a compra de fragrâncias pela internet sem o conhecimento das referências olfativas no site indicadas. Aconselhamos que o cliente procure conhecer as referências olfativas que nossos produtos foram baseados até pelo critério de comparação com as nossas fragrâncias.
Também não aconselhamos a compra baseada na opinião de terceiros. Em caso de aquisição de fragrâncias sem o conhecimento das referências olfativas indicadas em nosso site (exatamente para o cliente ser guiado com a informação de qual perfume vem a inspiração), o cliente assume o risco de a fragrância adquirida não agradar, não combinar com sua pele ou o desempenho da mesma não ser conforme a expectativa